Especialistas em segurança descobriram que o Ubuntu “Lucid Lynx” 10.04 é capaz de enxergar e alterar informações pessoais de aparelhos iPhone, apesar da proteção dos códigos PIN. Os testes envolveram o modelo 3GS atualizado e outros com diversas versões do sistema operacional da Apple.
Ou seja, essa incrível falha permite que qualquer indivíduo com conhecimentos básicos de Linux consiga copiar dados de um iPhone sem o consentimento de seu proprietário, desde que a pessoa interessada nas informações tenha tempo disponível para plugar o aparelho no computador através de um cabo USB.
Vale lembrar que essa capacidade de acessar conteúdo protegido também acontece quando um usuário do Ubuntu tenta visualizar informações de um computador com software da Microsoft: O sistema de arquivos NTFS, utilizado em algumas versões do Windows, possui regras de segurança para gerir permissões de acesso, leitura e escrita em arquivos e pastas.
Todavia, a partir do Ubuntu (e outras distribuições Linux), essas regras são simplesmente ignoradas e qualquer usuário pode visualizar os dados protegidos.
Ubuntu 1 | 0 Apple. \o/
0 comentários:
Postar um comentário