No dia seguinte os Olsen constataram que Mike continuava vivo então decidiram cuidar dele, alimentado a ave com uma mistura de leite e água usando um conta gotas e pequenos grãos de milho, só que Mike tinha alguma dificuldade pois se afogava com o proprio muco, que a família Olsen retirava com uma seringa.
Uma vez que sua fama tinha sido estabelecida, Mike começou uma série de excursões e shows na companhia de outras criaturas como uma vitela de duas cabeças. Foi também fotografado para vários jornais e revistas.
Como era de se esperar, Olsen foi criticado pelos, então equivalentes a ativistas dos direitos dos animais, que diziam que deveria ser terminado o trabalho que tinha começado.
Mike estava em exposição ao público por um custo de vinte e cinco centavos de dólar, e no auge de sua popularidade chegou a ganhar $4.500 por mês. Uma cabeça cortada era também exposta com Mike, mas esta não era a cabeça original (que um gato tinha comido) que infortúnio ¬ ¬' . Mike mais tarde foi examinado por membros de diversas sociedades humanitárias e foi declarado não estar sofrendo.
Em março de 1947, em um hotel em Phoenix, quando voltava para casa de uma excursão, Mike começou a sufocar a meio da noite. Olsen tinha deixado suas seringas de alimentação e de limpeza no local do show do dia anterior, sendo incapaz de salvar Mike. Lloyd Olsen alegou que tinha vendido a ave, tendo por resultado em histórias de que Mike andava ainda em exposição pelo país em 1949.
Os exames feitos após a sua morte, deixaram claro que a lâmina do machado tinha errado a veia jugular e um coágulo tinha impedido que Mike sangrasse até a morte. Embora a maior parte de sua cabeça estivesse em um frasco, o tronco cerebral e um ouvido ficaram em seu corpo. Como a maioria das ações e dos reflexos de uma galinha são controladas pelo tronco cerebral, Mike podia permanecer bastante saudável.
Muitas tentativas de reproduzir o fenômeno foram feitas, mas as aves não conseguiam viver mais que 11 horas após a decapitação.
Desde de 1999 no terceiro fim de semana de maio, em Fruita, Colorado, ocorre o Festival Mike o Frango sem Cabeça Day. Pode??? : )
Site do Mike
0 comentários:
Postar um comentário