25 de abr. de 2012

Mineração em Asteroides.

Você sabia que estamos próximos de presenciar um enorme passo para a humanidade? isso mesmo!!! a mineração de asteroides já pode ser considerada uma realidade.
A Companhia Planetary Resources anunciou hoje o investimento em sua primeira missão de mineração em asteroides, Confira no vídeo.




Recursos Minerais.

Os especialistas pensam que os asteróides são sobras de material da antiga formação do sistema solar ou escombros da destruição de um planeta. Existem milhares de asteróides circundando o Sol. A maioria está agrupada dentro do cinturão de asteróides, entre as órbitas de Marte e Júpiter. Alguns asteróides que vagueiam nesta órbita, não obstante, voam ocasionalmente perto da Terra - você provavelmente ouviu falar da possibilidade destes asteróides chocarem-se contra a Terra no futuro, como no filme "Armageddon".

A maioria dos asteróides se encaixam em três categorias básicas:

tipo C - mais de 75% dos asteróides conhecidos se encaixam nessa categoria. A composição dos asteróides tipo C é similar ao do Sol sem o hidrogênio, hélio e outros voláteis;
tipo S - aproximadamente 17% dos asteróides são desse tipo. Estes contêm depósitos de níquel, ferro e magnésio;
tipo M - um pequeno número de asteróides é deste tipo, contendo níquel e ferro.

Uma reportagem da NASA (em inglês) estima que as riquezas minerais no cinturão de asteróides podem exceder R$ 230 bilhões para cada uma das 6 bilhões de pessoas na Terra. John S. Lewis, autor do livro de mineração do espaço Explorando o Céu, disse que um asteróide com o diâmetro de um quilômetro deveria ter massa aproximada de 2 bilhões de toneladas. Existe possivelmente um milhão de asteróides deste tamanho no sistema solar. Um destes asteróides, de acordo com Lewis, conteria 30 milhões de toneladas de níquel, 1,5 milhões de toneladas de cobalto e 7.500 toneladas de platina. Somente a platina valeria mais de R$ 315 bilhões!



"Os asteróides são o melhor imóveis no Sistema Solar" (Frase Retirada do site da companhia Planetary resouces )



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...